Perguntas Frequentes
Só serão aceites encomendas cujas entregas sejam efetuadas em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Não são aceites encomendas para entrega em apartados. As encomendas de pequeno porte (até 20kg) serão normalmente entregues por estafeta (CTT Expresso) entre as 8 horas e as 19 horas nos dias úteis, ou por transitários para encomendas de grande porte (mais de 20Kg), no período da manhã entre as 8 horas e as 14 horas e período da tarde entre as 14 horas e as 20 horas, de segunda a sábado.
Para encomendas com pagamento por Transferência Bancária, Cartão de Crédito, Multibanco, MBnet o prazo de expedição será, em princípio, de até 24 horas e aos dias úteis, a partir da data de receção e confirmação do pagamento da encomenda pela maxcasa, salvo rutura de stock, em que será proposto um prazo de expedição alternativo.
A entrega será feita mediante assinatura do recibo de receção, por qualquer pessoa que se encontre na morada indicada e que fica, a partir desse momento, responsável pela entrega ao Cliente. Caso não se encontre ninguém na morada indicada, a encomenda ficará na estação dos CTT da área da morada supra referida durante 3 dias úteis, após o que será devolvida à maxcasa – Electrodomésticos, S.A., para encomendas em que o meio de expedição sejam os CTT Expresso. Para as restantes, os artigos regressarão à maxcasa – Electrodomésticos, S.A.. Para as encomendas que retornem à maxcasa – Electrodomésticos, S.A., será calendarizada nova entrega, sendo esta custeada pelo Cliente
A maxcasa, S.A, na sua loja online dispõe de várias opções de pagamento da sua encomenda:
MBNet – O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto. (O cancelamento do pagamento é alheio à maxcasa).
MBWay – Dispõe de 5 minutos após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento. O Cliente terá de colocar o nº de telemóvel associado ao MBWay e confirmar o respectivo pagamento na aplicação MBWay. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto. (O cancelamento do pagamento é alheio à maxcasa).
Multibanco – Dispõe de 24 horas após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (entidade/referência/valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 2º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.
Transferência bancária – Dispõe de 24 horas após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (IBAN/BIC/SWIFT e valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 5º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada
Decreto Lei 84/2021, de 18 de outubro 2021.
Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 3 anos, com a exceção de consumíveis, componentes e acessórios, que terão a garantia referida pelos respetivos fabricantes. Para beneficiar dessa garantia, o Cliente deverá conservar a fatura como prova de compra.
Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria:
Poderá dirigir-se ao serviço pós-venda de uma das nossas lojas com a fatura do artigo, para a situação ser avaliada.
Ou poderá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente maxcasa.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pela maxcasa.
Após a receção do artigo nas instalações da maxcasa faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será entregue na assistência técnica da marca para a falta de conformidade ser reparada, ou substituído.
Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para a assistência técnica da marca.
Artigos de pequeno porte (até 20kg), normalmente entregues por estafeta (CTT Expresso):
No ato da entrega, verifique o estado da embalagem.
Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada, …), deverá RECUSAR a encomenda (neste caso, sem a abrir).
Se decidir aceitar a encomenda, deve solicitar a folha de entregas ao estafeta e colocar o que verifica visualmente na embalagem e em acréscimo escrever também “reservas no ato de entrega, sujeito a conferência”.
Artigos de grande porte (> 20Kg), normalmente entregues por transitários:
Solicite SEMPRE o desembalamento do(s) artigo(s).
Verifique se o(s) artigo(s) possui algum dano estético exterior e/ou interior visível. Caso tenha, NÃO o(s) aceite.
Verifique se o(s) artigo(s) possui todas as peças ou componentes. Caso não tenha, NÃO o(s) aceite.
Se o artigo não estiver em perfeitas condições deve recusar o artigo no ato da entrega.
Com levantamento
No ato do levantamento verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada,…), deverá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir).
Solicite SEMPRE o desembalamento do(s) artigo(s): caso se trate de uma TV/LED solicite que liguem o mesmo.
Se o artigo não estiver em perfeitas condições, deve recusar o mesmo no ato do levantamento
Se optar pela devolução do valor informamos:
O reembolso é efetuado pelo mesmo meio em que foi efetuado o pagamento. No caso de pagamento por Transferência Bancária solicitamos que nos faculte um IBAN (número internacional de conta bancária), poderá fazê-lo na sua área de cliente, para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.
Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a maxcasa agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.
A devolução só será efetuada após a verificação técnica do estado do produto, dentro do prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da comunicação de livre resolução.
A maxcasa – Electrodomésticos, S.A. reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições
Quando iniciares o processo de compra poderás escolher o método de entrega a uma morada.
Os portes de envio são grátis para compras a partir de 49€ (exceto Grandes Eletrodomésticos e TV com ecrã acima de 55″).
Atualmente podem realizar-se compras para entrega em Portugal continental.
De momento, não fazemos entregas em endereços localizados nos Açores e na Madeira.
Os prazos médios de envio previstos são de 2 a 5 dias úteis depois de efetuado o pagamento da encomenda. A indicação do prazo é visível na ficha do produto, junto ao botão de Comprar.
Os custos de envio são apresentados durante o processo de compra e podem variar dependendo do peso do pedido.
Peso | Preço |
0-0,99 Kg | 1,99€ |
1-2,9 Kg | 2,99€ |
3-4,99 Kg | 3,99€ |
5-9,99 Kg | 5,99€ |
10-30,99 Kg | 8,99€ |
Mais de 30 Kg ou grandes dimensões** **8€ extra para cada produto de grandes dimensões | 19€ |
Produtos de grandes dimensões
- No caso de grandes eletrodomésticos podes solicitar à empresa de transporte a recolha do equipamento antigo, mediante o preenchimento de um documento em como autorizas o levantamento do teu artigo usado para reciclagem.
Os equipamentos terão de estar devidamente desinstalados, limpos e prontos para recolha. O número de equipamentos a recolher não pode ser superior aos artigos a entregar e, além disso, a recolha de artigos só poderá ser feita no ato de entrega da tua encomenda